Revista EletrônicaPetrópolis Gourmet

05/02/2019Da TV à mesa: livro reúne receitas de sucesso do conhecido chef Daniel Bork

voltar


Imagine ter em mãos receitas variadas para todos os gostos e bolsos, assinadas por um dos personagens mais carismáticos da TV brasileira. Essa é a ideia de “A cozinha de Daniel Bork”, da Editora Alaúde, que reúne mais de 80 pratos e celebra a carreira do apresentador que fez parte da manhã de milhares de brasileiros ao longo de duas décadas. 
Na publicação é possível encontrar receitas de carnes, aves, peixes, acompanhamentos, lanches, tortas, bolos e doces. Todas com uma proposta em comum: representar a cozinha prática e, ao mesmo tempo, reconfortante, marca registrada de Daniel Bork.
Entre as receitas estão, por exemplo, rabada com polenta cremosa, cordeiro à primavera, galinha acebolada com quirela e quiabo, canelone de berinjela, torta de salmão, empanada chilena, torta de pêssego e cocada de abacaxi.

Sobre o autor

Daniel Bork descobriu a paixão por culinária ainda criança, quando acompanhava a mãe na cozinha. Ele observava o vai e vem dos ingredientes nas panelas e degustava o que saía para a mesa. Com o tempo, passou a dar palpites e encontrou na mãe uma grande incentivadora. Tornou-se cozinheiro e passou a aplicar seus conhecimentos culinários na rotina de sua família, em especial quando assumiu o cuidado dos filhos.
O convite para fazer parte do elenco de apresentadores da TV Bandeirantes surgiu em 1999 e seu primeiro desafio foi ocupar o horário matutino após o falecimento da famosa culinarista Ofélia Anunciato. Bork honrou o legado de sua antecessora com simpatia e receitas descomplicadas, transformando-se em um dos grandes nomes à frente de programas culinários da TV brasileira. Ao longo de quase duas décadas, Daniel Bork apresentou os programas Receita Minuto, Bem Família, Dia Dia e Cozinha do Bork.

Comentários