Revista EletrônicaPetrópolis Gourmet

23/08/2019Petrópolis Gourmet deste ano vai homenagear cozinhas alemã, portuguesa e italiana

voltar


O Petrópolis Convention & Visitors Bureau já começou os preparativos para o XIX Petrópolis Gourmet, o maior e mais charmoso festival gastronômico da Região Serrana do Rio, que será realizado de 6 a 17 de novembro. Nesta semana (no dia 19), o presidente da entidade, Samir El Ghaoui, apresentou oficialmente o projeto do evento a mais de 60 empresários, em reunião na Locanda Della Ipiranga. O tema escolhido desta vez foi “Receita das Colônias”, lançando o desafio para que os chefs criem receitas inspiradas na gastronomia alemã, portuguesa e italiana.

Durante o evento, Samir El Ghaoui lembrou o crescimento do evento ao longo dos anos. “É um evento que crescendo a cada ano, sempre ganhando novos parceiros”, frisou, acrescentando que o tema do Petrópolis Gourmet deste ano valoriza ainda mais a cidade. “Divulga nossas tradições, nossa gastronomia, nossa música e nossa dança. Vamos mostrar tudo o que nosso destino tem de melhor”, frisou Samir, lembrando, ainda, que o Gourmet contribui para o aquecimento da economia local, gerando emprego e renda.

Durante o evento os chefs são estimulados a aproveitar produtos locais no preparo dos pratos. Além do cardápio diferenciado nos restaurantes, o Petrópolis Gourmet terá oficinas gastronômicas e o tradicional Mercado Gourmet, que será montado no Hortomercado Municipal, em Itaipava, onde o público poderá encontrar o melhor dos produtores e artesãos locais, com exposição e comercialização de orgânicos, pães, geleias, embutidos, verduras e legumes.

Interessados em participar do evento devem entrar em contato pelo e-mail marketing@pcvb.com.br ou pelo telefone (24) 2222-6255.

CRÉDITO DAS FOTOS: BRUNO WANDERLEY

Comentários