Petrópolis Gourmet 2018

Revista Eletrônica Petrópolis Gourmet

Revista EletrônicaPetrópolis Gourmet

11/10/2018Um novo espaço digital para desfrutar as delícias de PetrópolisPor: Ana Paula Tapajóz

voltar


Eis que nasce um novo espaço voltado para a gastronomia, com foco nas mais diversas culinárias oferecidas em Petrópolis, com seus temperos e produtos próprios, saborosos e fresquinhos. Os chefs e profissionais voltados para o cenário da boa e bem feita comida ganham uma nova plataforma, assim como os amantes de uma boa cozinha e os empresários do setor.

Nasce a revista eletrônica Petrópolis Gourmet, que será lançada durante a festa de abertura do festival gastronômico Petrópolis Gourmet, que este ano trás o tema “O Agricultor e o Chef”, e acontece entre 7 e 20 de novembro. Todo o conteúdo do evento e muitas outras informações podem ser conferidas no site (www.petropolisgourmet.com.br) e em todas as redes sociais da revista, com instagram e Facebook. Não somente no período do festival, mas ao longo de todo o ano, com novidades quentes que envolvem todos este universo de sabores e sensações.

Quem está à frente do novo projeto é a Agência Uaal!, com cases de sucesso na cidade e fora dela, ao lado da jornalista Ana Paula Tapajóz, com especialização em jornalismo gastronômico, à frente da empresa ComTato Assessoria de Comunicação, atuando ainda como editora de Cultura, Lazer e Gastronomia do jornal Tribuna de Petrópolis.

“Todo ano temos um grande trabalho para divulgar o evento e praticamente começamos do zero, já que após o término de cada edição o site e as redes sociais ficam estáticos e sem serem alimentados. Com a revista eletrônica Petrópolis Gourmet vamos manter todos os canais sempre atualizados”, revela o sócio diretor Fernando Longra.

A ideia é resgatar e fortalecer a gastronomia da Cidade Imperial e seus entornos, abordando temas que abrangem os restaurantes e suas diversas especialidades, contando histórias de chefs renomados e apresentando novas estrelas que surgem a cada dia na região. A proposta é também valorizar a produção local e toda a rede de cultivo alimentar do município. Receitas e uma agenda de atrativos ligados ao segmento também poderão ser consultadas no novo espaço, que também contará com artigos de profissionais especializados no ramo.

“Tenho a certeza do potencial que Petrópolis tem neste segmento, com uma forte cadeia produtiva, grandes chefs, clássicos e novos restaurantes, além de um grande volume de cervejarias artesanais que vêm conquistando cada dias mais apreciadores da bebida. Precisamos levar essas informações para os petropolitanos e, mais ainda, para todo o Brasil, de norte à sul”, afirma Ana Paula Tapajóz.

Além de acessar o site para desfrutar de tudo isso, os internautas poderão se cadastrar para receber a newsletter e ficar por dentro de toda cena culinária pronta para ser degustada. E têm mais, aqueles que acessarem as notícias e as mídias da revista terão a chance de concorrer a cupons de descontos em bares, restaurante ou produtos.

“Nossa meta é se tornar referência no setor em todo o estado e até no país e, consequentemente, divulgar o que de melhor a Petrópolis e seus arredores tem a oferecer”, acrescenta Bruno Rodrigues, também sócio diretor da Uaal!, que acredita que a Revista Petrópolis Gourmet será uma vitrine para os restaurantes, bistrôs, cafés, eventos e profissionais da cidade e de fora dela.

“A web não tem fronteiras e com uma revista dinâmica, sempre atualizada e bem informativa a divulgação orgânica trará muitos frutos. Isto sem falar na possibilidade de campanhas pagas para eventos, entre outras propostas que estão saindo do forno”, acrescenta Patrick Cunha, também sócio da Uaal!

Muita coisa boa vem por aí para ser apreciada, saboreada e degustada. Aguardem!

Comentários