Edição 2019Petrópolis Gourmet

Petrópolis Gourmet une a história da cidade aos prazeres da boa mesa.

Evento, que será realizado de 6 a 17 de novembro, vai reunir chefs renomados com receitas inspiradas nas colônias alemã, italiana e portuguesa.

A história de Petrópolis vai ganhar cores e sabores com a 19ª edição do Petrópolis Gourmet. O evento, que será realizado de 6 a 17 de novembro, terá como tema “Receita das Colônias”, em uma ação que promete oferecer ao público verdadeiras viagens com receitas inspiradas nas colônias alemã, italiana e portuguesa. Quarenta e três restaurantes terão menus especiais, criados especialmente para o festival.

Presidente do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, Samir El Ghaoui, lembra que o evento coloca em evidência o que Petrópolis tem de melhor. “Petrópolis tem uma história sem igual e uma gastronomia de excelência, reconhecida mundialmente. Estamos unindo estes dois universos em um único evento, oferecendo ao público uma experiência única”, diz.

Além dos menus criados especialmente para o Petrópolis Gourmet, o evento terá oficinas em áreas de grande circulação de pessoas, como unidades de ensino, mercados e shoppings, e o tradicional Mercado Gourmet, que este ano será montado, com o apoio do Polo Gastronômico, ao lado do Hortomercado Municipal, em Itaipava. No espaço o público vai encontrar produtores e artesãos locais, com exposição e comercialização dos produtos de Petrópolis.

Haverá programação também nas ruas, com os Agitos Gastronômicos. A proposta é levar os chefs locais e convidados para a Rua Teresa e a Rua 16 de Março, dois importantes polos de moda locais, onde eles vão preparar e oferecer gratuitamente ao público algumas das delícias do festival.

“O Petrópolis Gourmet é um evento para todos, turistas e moradores da cidade. Seja nas oficinas, entre os produtores e artesãos, ou ao lado dos chefs, o público encontrará o melhor da cidade, ressalta o presidente do PC&VB.

O Petrópolis Gourmet é uma realização do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, com curadoria de um Comitê Gastronômico formado por chefs e empresários do setor. Nesta 19ª edição, o festival conta com o patrocínio do Bramil Supermercados e da ToyoSerra e apoio da Prefeitura de Petrópolis, TurisPetro, Sesc, Senac, Sebrae, Inter TV, Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro, Associação dos Embaixadores de Turismo do Rio de Janeiro, Comissão do Turismo da 3a. Subseção da OAB de Petrópolis. São parceiros Cinemaxx, Chez Cox Buffet, MP Eventos, Janiques Cerimonial, Arcádia Mall, Shopping Itaipava, Shopping Vilarejo, Serrana Center, Natural Papper, Pousada Arcádia, Polo Gastronômico de Petrópolis, Rota Cervejeira, Rua 16 de Março, Rua Teresa, Hortomercado Municipal, Casa de Portugal.