Quem somosPetrópolis Gourmet

O Petrópolis Gourmet é uma iniciativa do Petrópolis Convention & Visitors Bureau e nasceu do desejo de compartilhar toda a diversidade gastronômica de Petrópolis, considerado um dos principais polos gastronômicos do país, hoje com mais de 200 bares e restaurantes.

Chegamos à 21ª edição como quinto maior festival gastronômico do Brasil e recebemos, ao longo de todos esses anos, mais de 300 mil pessoas. A cada ano o festival ganha um ‘tema’ para que os chefs dos restaurantes participantes nos brindem com criatividade e a qualidade de alta gastronomia que é um diferencial da região.

Já exploramos ao longo dos anos receitas à base de cerveja, comidas regionais, delícias grelhadas e tantos outros sabores.

A edição 2021 é um Especial de Natal e é o primeiro grande evento pós-pandemia realizado na Cidade Imperial em formato presencial. A previsão é que o festival, de 03 a 19 de dezembro, atraia mais de 25 mil pessoas diluídas ao longo de duas semanas de evento movimentando a rede hoteleira da cidade que voltou a operar com 100% de sua capacidade nos 118 meios de hospedagem que reúnem 6,4 mil leitos.

O Petrópolis Gourmet, depois de duas décadas, ganhou também um novo formato e no primeiro final de semana, de 03 a 05 de dezembro, ele ‘vai às ruas’ concentrando 25 restaurantes e bares participantes em um espaço aberto: hall de entrada do Parque de Exposições, em Itaipava, o distrito mais charmoso da cidade. Depois, o festival segue, de 06 a 19 de dezembro, nos restaurantes e bares. O evento este ano, tem o apoio da prefeitura e Sesc-RJ, Cervejaria Bohemia, Águas do Imperador e InterTV.

Leveza, fluidez, facilidade de acesso, modernidade, informalidade e amplitude são os conceitos desta edição que terá as comidinhas típicas natalinas ou receitas especiais – e muitas inovadoras - dos chefs que comandam os restaurantes de Petrópolis, um dos maiores polos gastronômicos do país. Serão 25 estandes sendo 15 ocupados por alimentação e cinco por bebidas.

Neste novo formato, tirando o festival de dentro dos restaurantes, o evento foi planejado para ser acessível em mobilidade e para o bolso, com preços dos pratos mais em conta, em torno de R$ 30.