Petrópolis Gourmet 2018

Revista Eletrônica Petrópolis Gourmet

Quem somosPetrópolis Gourmet

Este ano, o evento completa a sua maioridade. São 18 anos de celebração da boa mesa com menus especiais, compostos por entrada, prato principal e sobremesa. Durante 14 dias de evento, entre 7 e 20 de novembro, o público poderá participar de um festival cheio de sabores, história e cultura em 41 restaurantes participantes, espaços públicos, shoppings e em mercados montados especialmente para o evento.

"Para festejar estes 18 anos de Petrópolis Gourmet escolhemos um tema que pudesse valorizar toda riqueza da nossa produção local e que a cada dia aproxima ainda mais os produtores rurais dos renomados chefs que temos em Petrópolis. Sem dúvida será uma experiência que ficará marcada em todos que participarem desta importante edição”, destacou o presidente do Petrópolis Convention & Visitors Bureau (PCVB), Samir El Ghaoui, informando ainda que, como regra, os restaurantes participantes precisam usar em alguns dos pratos produtos produzidos em Petrópolis.

Na programação estão cerca de 25 oficinas gastronômicas, que serão realizadas gratuitamente por chefs renomados em espaços públicos, shoppings, no Supermercado Bramil, na Todeschini e também no Senac, além do agito gastronômico nos espaços públicos, a corrida de garçons e o Gourmet no Restaurante Popular.